18 de junho de 2007

primeiro

da última vez que eu estudei geografia existiam cerca de 6 bilhões de pessoas no mundo. todas elas são diferentes umas das outras, querem coisas diferentes, fazem coisas diferentes, tem visões diferentes e buscam coisas diferentes. mas o que faz as pessoas serem pessoas? os animais de uma mesma espécie agem de modo muito igual, o conjuntos dos animais agem de uma forma parecida, já as pessoas não, de quando em quando alguém próximo a mim me surpreende, me mostrando que eu não sabia nada. mas pessoas são iguais, em algum grau, mesmo que pequeno, pois afinal são todas pessoas. e o que faz elas serem pessoas? a meu ver só Deus. somos todos de um mesmo conjunto porque fomos criados a mesma imagem e semelhança (gn 1. 26-27) e por mais diferentes que somos viemos todos do mesmo lugar, mesmo que nem todos voltaremos a ele.