16 de junho de 2008

john mccain

saiu no estadão ontem uma matéria sobre o mcain. ele disse que quer tirar o imposto sobre o etanol brasileira, ajudar o brasil a entrar no g8 e retomar a negociação do livre comércio das américas (alca). no discurso de "posse" da candidatura ele disse "Os americanos devem votar em alguém que se mostrou contra até os interesses de seu partido. O senador Obama nunca fez isso. Eu fiz." sinceramente eu votaria no mcain. ele é republicano e conservador, mas ele me parece ser muito inquieto. isso faz ele fazer o que é certo, e não seguir os parâmetros do partido ou do país. até agora os dois candidatos vão acabar com o iraque, obama vai conversar com os inimigos e mccain vai ser republicano. eu tenho maior simpatia pelos democratas, eu queria muito um presidente negro nos estados unidos (no brasil também), mas me parece que a experiência do mccain é mais consistente. e o obama parece muito perfeitinho... veremos. as campanhas só estão começando!