17 de junho de 2008

teoria da conspiração

curitiba anda com um trânsito caótico e insuportável. eu não tenho carro, mas de quando em quando, acontece de ter que dirigir pelas estradas de curitiba o sangue sobe pra cabeça e o dia desanda. pra piorar a prefeitura vem fazendo obras e obras nas maiores e mais importantes avenidas da cidade. curitiba, no ano passado, foi considerada a cidade com mais carros por habitante do brasil. tem algumas pessoas que moraram ou vieram de são paulo que dizem que lá o trânsito é melhor do que aqui, ou seja o negócio está bem tenso. disso eu bolei minha teoria. é possível que a prefeitura esteja fazendo toda essa bagunça para que as pessoas parem de andar de carro e comecem a usar o ônibus ou andar a pé e de bicicleta. me parece uma estratégia muito inteligente, até demais, e por isso eu acho que a teoria está furada. o que é pior, se essa realmente for a estratégia, ninguém nunca vai confirmar nada, porque o povo vai cair de pau em cima do prefeito. ninguém vai ver a qualidade de vida, diminuição da poluição e pessoas mais tranquilas. além de que, era capaz de melhorarem mais ainda o transporte público da cidade.