5 de julho de 2008

nem pra mandar uma pra mim

a coca cola fez um markteting promocional que ela mandava uma geladeira, um produto novo deles, para uns blogueiros (aleatoriamente escolhidos) só pra ver o que acontecia. o que aconteceu foi um monte gente reclamando. alguns acham que é muito feio alguém usar blogs para fazer promoção, outros defendem, outros acham que os blogs devem ser abertos e claros dizendo qual é o real objetivo da ação, se estão ganhando ou não e assim vai. o blue bus, usou o termo blog de aluguel para os blogs que receberam a tal geladeirinha. eles dizem que o termo não é pejorativo, simplesmente foi o termo que melhor cabia a situação pessoas já ficaram super enfurecidas com o comentário do blue bus e a polêmica rola solta dentro do próprio bluebus que vem recheando a discussão com muitas opiniões e várias divergências. mas, oras bolas, isso é blog! blogs fazem o que querem, o espaço da blogosfera é democrático e a internet é uma terra sem dono e sem lei. não tem regras, nem um parlamento pra dizer e desdizer se é válido ou não! e eu também quero uma geladeira! a propaganda é legal, mas a idéia é péssima...