30 de agosto de 2008

caetano

caetano é sempre um cara inusitado, quando você acha que ele está velho e já tá no hora de largar esse negócio de fazer mpb ele vem um disco chamado cê que é genial. segue toda aquela linha los hermanos, mombojó e aquelas músicas totalmente brasileiras e moderninhas, mas com todo o peso e charme do caetano dos velhos tempos, roquenrou! eu sei que eu demorei pra ouvir esse disco, não achava que o caetano podia me surpreender de novo, mas realmente me pegou pelas pernas e me deixou boquiaberto. mas sempre que ouvia esse disco pensava: esse vai ser o último disco bom do caetano! pois é, eu tava errado e ele ainda surpreende. assim como eu, ele tem um blog, obra em progresso, que mostra, além de outras coisas, o próximo disco em pré - produção. as músicas estão lá, foram compostas para uma série de shows que tinham o mesmo nome do blog e aconteciam no rio de janeiro. os shows não eram todos inéditos, mas tinham músicas totalmente novas que ia sendo melhoradas com o passar do tempo. o público acompanhava isso quase que ao mesmo tempo pela internet.é literalmente, uma obra em progresso por caetano veloso. o tiozinho manda bem! bom final de semana!