3 de dezembro de 2009

new york times skimmer review

o new york times lançou hoje a nova versão do seu time skimmer. essa ferramenta serve para visualização rápida das notícias nas diferentes categorias do jornal. a meu ver, é design de informação estudado ao extremo e aplicado sem dó nem perdão.

na entrada da página só tem um anúncio, o que não é tão comum de se ver pela web.

o times skimmer tem ainda a função customize que permite você visualizar o que está acontecendo de jeitos bem diferentes.

 

os títulos são todos com a fonte nyt cheltenham e os textos na nyt imperial, fornecida pelo serviço typekit (pelo que eu percebi essas fontes não são de varejo, logo o typekit só deve fornecer o serviço de guardar a fonte em seus servidores, não ofercendo a fonte pra todo mundo pelo site deles).

a visualização por tags é bem interessante e eu acredito ser a mais rápida em termos de escaneamento da página, porém eu não acho que está bem resolvido. essa visualisação por tags é chamada fridge; palavras em quadrados, sem nenhuma explicação do que elas querem dizer. pra um usuário avançado ela pode fazer sentido, mas para o usuário comum deve parecer bem complicado.

porém a customização na web funciona para isso, adaptar de acordo com o gosto do freguês, nesse caso do usuário.

só pelo visual e pela mobilidade eu trocaria fácil o rss. inclusive gostaria de ter um desses para adicionar diferentes sites e poder selecionar o conteúdo que me interessa. mas por enquanto só no ny times, é esperar pra ver se a moda pega, ou se o usuário prefere o modo antigo ainda.

Posted via email from impreciso