6 de agosto de 2010

o que acontece com o Impreciso

Já deu pra perceber que as coisas por aqui estão mais devagar do que costumavam; não posto nada desde julho e não escrevo nada desde junho.

a verdade é que o blog, meio sem querer, acabou tomando um rumo que eu não gosto muito, várias imagens que eu acho interessantes, alguns vídeos e de vez em quando um texto sobre tipografia, que é o assunto central e razão existencial deste blog. isso aconteceu depois que eu adotei o posterous1, uma ferramenta que facilitava o ato de postar qualquer pedaço de qualquer página que eu achasse interessante; por ser mais fácil, o ato de postar ficou excessivo, e com bem menos qualidade.

ao mesmo tempo minha vida de designer freelancer não ia muito bem e recebi uma oferta para trabalhar em são bento do sul, santa catarina, no escritório horst design — que até então só trabalhava com design de móveis. no momento além de atender outros clientes, estou montando nossa identidade visual, alinhando, decidindo e dando rumo aos meus serviços (e tentando escrevê-los de modo que qualquer um possa entender). por consequência o impreciso ficou a ver navios (pois afinal só navegar é preciso — se você não gosta de trocadilhos, foi mal, eu curto pacas!).

eu estou pra fazer este post faz tempo, mas não tirava o tempo para isso.

para não acabar com o impreciso eu decidi tomar um rumo e ser mais pontual em como agir em relação ao blog. eu, como leitor assíduo na internet, prefiro blogs que postem menos, com mais qualidade. prefiro muito mais o modelo ilovetypography2 do que o modelo smashing mag3.

então finalizando, o impreciso será um lugar com posts mais esporádicos, focado em tipografia, tipografia brasileira, type design e design corporativo.

continuo ativo no twitter4, e agora até dou oficinas — mas isso é para outro post!

1 posterous.com

2 ilovetypography.com

3 smashingmag.com

4 @fuleragemss