2 de dezembro de 2010

Mudanças

Esse blog já passou por algumas mudanças. Em termos estéticos essa é a segunda. Mas já teve mudança de assunto, de estrutura, de função e até de assunto. Mas uma vez, além da mudança estética eu pretendo aumentar meu leque de atuação, ao menos nesse blog.

Eu gosto de escrever, gosto de escrever sobre tipografia, mas não tenho tanto tempo para estudar e escrever sobre esse assunto como gostaria. Eu precisava estar mergulhado mais profundamente e ter muito mais experiência pra conseguir escrever posts profundos o bastante sobre assuntos relevantes a tipografia brasileira, para conseguir suprir minhas expectativas.

Isso não quer dizer que vou abandonar a tipografia, ou que ela não vai mais fazer parte desse blog, porém ela vai deixar de ser o único assunto desse blog, para ser um dos assuntos, ou a plataforma para um universo maior…

Então resumindo, mais uma vez vou mudar os rumos desse blog. Quero escrever mais, sobre mais coisas. Falar de design (a profissão e a coisa que ele é), criatividade, arte tendo como ponto de partida o mundo tipográfico.

A princípio já tenho três post pensados: um sobre minha filosofia de design, um sobre o ensino da tipografia no brasil e um sobre a poética do desse blog (você pode ler poética como função/ história/ minha visão do Impreciso). Esse último deve ser o primeiro, mas provavelmente ele só sai na semana que vem…

Por fim, um pedido

Também, ando pensando em colaboradores, mas como não falei com ninguém sobre isso, deixo o espaço aberto. Se quiser postar alguma coisa por aqui, mande a ideia (só a ideia, não ele inteiro) do seu texto para meu email e a gente conversa.