15 de março de 2012

Tres Tres Chic

Tres Tres Chic é um projeto tipográfico coletivo trazido pela DooType (Eduílson Coan) e pela Firmorama, escritório de design de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, quase aqui do lado.

Tres Tres Chic é uma fonte para títulos e com formas bem características. É construída a partir de um modelo bem geométrico com letras bem abertas exigindo um bom espaço para suas aplicações. Seu traço é bem fino, trazendo elegância e feminilidade. As serifas que se apresentam em algumas letras reforçam ainda mais as formas e a elegância das letras.

As formas com alta dose de personalidade dos caracteres fazem com que a fonte não necessariamente precise de um texto para funcionar, como as próprias imagens mostram, seu desenho tem impacto o bastante para não precisarem de texto e mesmo assim apresentar um apelo estético muito interessante. O nome da fonte e os exemplos de aplicação me lembram muito revistas de moda, tem bem aquela carinha de designer e cai bem enquanto tudo o que é hype anda relendo a estética dos anos 80.

A fonte é toda capitular, porém possui small caps (versaletes) se necessário um certo grau de contraste entre maiúsculas e minúsculas.

Possui também Contextual Alternates que preenchem algumas letras para dar um peso mais forte no texto e Stylistic Alternates que colocam umas firulas bem interessantes nas letras.


As fontes estão a venda no Myfonts.